Livro: Voltando a Amar
Autor: Danda de Alencar
Paginas: 345
Editora: Independente
Compre aqui: Amazon



Sinopse: O difícil não é partir, quando não se tem motivos que te faça querer ficar, isso seria até mesmo considerado uma benção, porém, desde que Ethan entrou na minha vida, tudo que era pálido e frio ganhou cor e calor, o que era escuro se iluminou e meu coração há tanto adormecido, novamente voltou a bater no meu peito, ele me deu um motivo para lutar, um amor, uma família, me trouxe de volta o ar. Agora aqui estou me agarrando com unhas e dentes a vida, irônico até, depois de ter desejado que ela me fosse tirada, mas agora não sou apenas eu quem perderá com a minha morte. 

Superar uma perda nunca é fácil, não quando seu coração está fechado.

A jovem médica Helida é traumatizada pela perda do seu primeiro amor, prometeu nunca mais amar, até que um charmoso ortopedista chega a cidade, trazendo consigo seus próprios medos e uma vontade enorme de reviver o amor, seria possível que eles juntos, finalmente voltem a amar?

Venha descobrir que a felicidade pode estar bem ao lado, literalmente...






~Resenha~

Voltando a Amar é um livro repleto de fortes emoções do início ao fim. O livro inicia há sete anos atrás quando Helida está voltando da lua de mel com seu recém marido, Caio. É impossível não perceber o quanto ambos estão apaixonados, porém algo inesperado acontece e a felicidade do jovem casal é afetada depois de sofrerem um grave acidente, tendo o Caio como a única vítima fatal. Desolada Helida começa a se isolar de tudo e de todos deixando de viver para apenas sobreviver. 

Sete anos depois Helida está tentando voltar a viver mas a culpa pela morte do seu marido a impede de seguir em frente.  Mesmo que todos os seus amigos tentem fazê-la acordar para o mundo, no entanto ela continua de olhos fechados, até que seu vizinho extremamente sexy e irritante aparece. 

Ethan Scott é um jovem médico, assim como Helida, que depois de passar por alguns altos e baixos na sua vida decide sair de São Paulo e começar a sua nova vida no nordeste brasileiro. Mas o seu propósito de ter uma vida tranquila em uma nova cidade é atrapalhada quando uma garota um tanto mal humorado tropeça na sua vida. Helida e Ethan são vizinhos de consultório e mesmo que Helida não suporte a idéia de ver Ethan ocupando o espaço que um dia foi de Caio ela não pode esconder que com Ethan na sua vida tudo passa a ser mais colorido, e a ideia de acordar no outro dia já não é tão ruim assim.

Ler esse livro é como está em uma aeronave e passar por uma turbulência, você nunca está preparada para o que vai encontrar na próxima página. Tinha momentos que eu já estava para gritar com a autora, pois ela os fez sofrer demais. 

A estória passa em Bom Sucesso, uma cidade localizada no interior do Piauí. Foi emocionante ver o meu Estado citado de uma maneira tão linda como foi nesse livro, e ver os pontos turísticos marcando as melhores cenas do casal. 


Ethan e Helida são completamente diferentes, enquanto Ethan é suave e amigável. Helida é mal humorado, irritada. Um casal um tanto improvável principalmente nas condições em que se encontram mas depois de um pouco de paciência e força de vontade de voltar a viver eles começam a se entender. Mas não pense que o livro é só açúcar, flores e corações, pois não é. O que esse casal passou e teve que passar para chegar ao final feliz é totalmente desesperador, quando você pensa e fala: Pronto, agora foi! Acontece capotamento de carro, traição, gravidez de risco e provavelmente três paradas cardíacas, isso em tão poucas páginas. Ler esse livro foi extremamente emocionante e quando você começa não tem como não terminar. E não é só a estória do casal que te surpreende, os amigos e familiares também possuem estórias para contar e você precisa ficar totalmente vidrado para não perder uma vírgula.