Livro: O Surfista 
Autora: Denilia Carneiro 
Editora: Independente 
Página: 99
Compre aqui:  Amazon


Sinopse:
Samantha é estudante de pedagogia e resolve passar suas férias na casa do irmão no Rio de Janeiro, conhecida como Cidade Maravilhosa.

Henrique, mais conhecido como Gringo, ex-surfista profissional, ama passar seu tempo dando aulas de surf para crianças da ONG e em seu quiosque.
Um encontro inesperado e a paixão pelas crianças acabam aproximando-os.
Sam é irmã do melhor amigo de Gringo e se não bastasse isso, a diferença de idade acaba deixando-o com medo de arriscar.
Eles sabiam que era apenas um romance de férias, mas o que eles não imaginavam era que, uma simples curtição pudesse se transformar em algo muito intenso.
Embarque nesse conto apaixonante.




~Resenha~
Quem nunca viveu um amor de verão?


Então, hoje a minha resenha vai se um pouco breve, pois irei falar de um conto muito fofo. Ele tem apenas 99 páginas, a leitura dele é muita rápida. O conto fala sobre o famoso amor de verão, que acontece durante as férias, afinal quem nunca teve um amor de verão? (Eu nunca vivi, mas tudo bem hahahaha)

 Samantha é uma garota de 19 anos que viaja para Rio de Janeiro para passar as férias com seu irmão Gustavo, no entanto está acontecendo alguns altos e baixos na vida de Gustavo e ele está um pouco enrolado para fazer companhia a Sam. Então, em um dos seus momentos de tédio, ela resolve sair de casa é dá uma volta de patins pela praia, e como o destino sempre está ao favor dos nossos queridos personagens ela acaba esbarrando com um surfista gato, o Gringo, que dedica algumas horas do seu dia a crianças de uma ONG. A atração entre eles é inevitável e logo ambos se veem dando desculpas para se aproximar um do outro, e é assim que Sam se vê ajudando o Gringo a cuidar das crianças durante as aulas de surf.


Gringo, ou Henrique (para os mais íntimos) é um cara de 31 anos, ex surfista profissional, que agora divide seus dias entre as crianças da ONG e o quiosque na praia, até que ele esbarra na sua pequena sereia. Logo os dois estão envolvidos até o pescoço em uma relação que está fadada a dar errado, pois além da diferença de idade entre eles, Sam é a irmã mais nova do melhor amigo do Gringo, um romance totalmente proibido. Porém, eles precisam decidir se entram de cabeça nessa relação explosiva, ou cada um volta a seguir com sua vida.


O Surfista é o primeiro conto da série Amores de Verão, e como já está escrito no título você já pode imaginar que para a relação deles vai saber instantânea, e claro, com uma pegada bem hot . Samantha e Henrique são dois personagens bastante complexos, pois enquanto Sam é uma garota de 19 anos com atitude de uma mulher adulta, Henrique é um homem de 31 anos com atitudes de um adolescentes. Mas de forma alguma isso foi um ponto negativo, foi até interessante de ver as discussões entre eles sobre a idade porque sinceramente, eu não conseguia enxergar o Henrique como um homem de 31 anos. Sério. Não dá.


Já Samantha com sua atitude "Eu sou uma mulher madura" me irritou um pouco, pois ela não estava vivendo para ela mesma e sim tentando provar as pessoas ao seu redor que ela era madura e de tanto falar isso ela me irritou um pouquinho,mas em alguns pontos foram até hilários de se ler pois, algumas vezes ela abaixava a guarda e agia como uma adolescente normal. Agora as discussões entre Henrique e Guga eram o ponto alto do livro, já que esses dois cavalões possuem uma mentalidade um pouco infantil.


A escrita da Denilia foi tão rápida e fluente que quando menos espera o livro já está no fim e você fica querendo mais. Confesso que o final do livro me deixou de boca aberta, porque eu juro que não esperava que o livro terminaria assim. Mas acabou e me deixou querendo mais, muuiitoo mais e é por isso que agora eu estou desesperada para o próximo livro. Porque o irmão de Samantha também vai ter um conto só para ele, quem sabe agora ele consegue colocar a vida dele em ordem?


Espero que tenham gostado da resenha, e até a próxima! 💜