Livro: O Monstro em Mim (Série no Berço da Máfia Livro 1)
Autora: Nana Simons
Páginas: 385
Editora: Qualis
Compre aquiAmazon

Sinopse: AVISO: Este é um romance Dark contemporâneo, nada tradicional. Ele contém assuntos polêmicos, incluindo temas de consentimento questionável, agressão física e verbal, linguagem imprópria, Síndrome de Estocolmo e conteúdo sexual gráfico. Esta é uma obra de ficção destinada a maiores de 18 anos, público adulto somente. A autora não apóia nem tolera esse tipo de comportamento. Não leia se não se sente confortável com isso. Se você quer um príncipe encantado, essa leitura não é para você.

"Dançar com o diabo não o mudou, mas a cada passo ele me transformou e me corrompeu.
Eu sorri e cantei para ele canções de amor e beleza pura, mas ainda assim, seus olhos eram diabólicos.
Na nossa mais bela coreografia, ele dizia que meu sorriso era minha maior beleza, então porque sempre o tirou de mim?

Um clichê, que foge dos clichês...
Nascida e criada dentro da mais poderosa máfia da Itália, Abriella Bonucci é a mais nova de cinco irmãos. Protegida durante toda sua vida dos negócios da família, ela sabe que a única forma de viver a vida que lhe foi dada é sorrir e aceitar o que acontece ao seu redor.
Afinal, a máfia não te dá escolhas, é entrar vivo e sair morto.
Prestes a completar 18 anos, ela vê seu mundo ruir diante de seus olhos quando seu pai lhe diz que ela vai se casar com ninguém menos que Lucca DeRossi, o Chefe.
Abriella sempre sonhou com o casamento perfeito, cercas brancas em volta de uma bonita casa e seus bonitos bebês, mas está prestes a descobrir que nem mesmo sua inocência e seu sorriso doce vão salvá-la do monstro com quem se casou.
Dizem que do ódio vem o amor, e do amor vem o ódio. Será que um coração morto pode voltar a vida?"


~Resenha~

Acredito que todos em algum momento, já tiramos conclusões precipitadas. Confesso que ao ler pela primeira vez o titulo e a sinopse de O Monstro em Mim, eu criei diversas teorias de como seria o desenrolar do livro e o que eu posso dizer é que eu me enganei feio sobre todo o conteúdo e desenrolar dos fatos. Porém eu não poderia está mais feliz com esse meu mero erro.

O livro possui um conteúdo Dark, com cenas de abuso, violência e sexo. A série no Berço da Máfia retrata de uma forma interessante tudo o que acontece no submundo de diversas famílias da máfia,  e o mais interessante é que a Nana Simons abordou pelo ponto de vista das mulheres desses mafiosos, o que deixou tudo mais intenso e com aquela pitada de mistério necessário para todos os livros. Porque você sentia todo medo, dúvida entre outras emoções de que elas estavam sentindo, porque você também estava no escuroescuro. O que fez com que compartilhássemos as mesmas emoções sem deixar espaço para o julgamento. Porque assim como elas, você sabia o que ia acontecer e o que estava acontecendo mas que não era relatado para o leitor, assim com não era dito a Abriella.

Lucca e Abriella apesar de terem nascido no mesmo mundo, eles conheceram o amor de uma forma diferente. Abriella recebeu o amor dos seus pais e irmãos da melhor forma, que se é permitido demonstrar sentimentos em uma família da máfia. Ao contrário de Lucca DeRossi, que foi criado para ser o homem mais temido da máfia italiana, ele parou de saber o que era afeto, em uma idade muito precoce se tornando um homem feito com apenas 8 anos. Tudo que ele passou durante esse tempo acabou moldando sua personalidade e atitude, tornando ele um homem frio e sem escrúpulos capaz das maiores atrocidades. Quando chega o momento em que ele precisa escolher uma noiva para poder passar o resto da sua vida ao seu lado, por ironia do destino, Lucca escolhe ninguém mais e ninguém menos do que Abriella Bonucci, destruindo os sonhos da garota de um dia ter o casamento perfeito com um homem que vai lhe proporcionar a felicidade. Afinal, a garota está se casando com o Monstro da máfia. Apesar de saber o que a espera Abriella está decidida a não se entregar ao medo de viver ao lado de Lucca e vai ser capaz de tudo para conseguir realizar seus sonhos, mesmo que por isso ela tenha que bater de frente com Lucca.

O livro não retrata um romance bonito entre dois jovens amantes, ele não fala sobre o belo e a perfeição. Muito pelo contrário, ele mostra o que há de pior nas pessoas e do que elas são capazes apenas pelo poder. Abriella aprendeu que precisa ser submissa aos homens que a cercam. Uma menina doce de apenas 18 anos que tem seu destino traçado ao se casar com Lucca, um homem que tem o poder de destruí-la a qualquer momento. Já Lucca é um homem maduro onde a palavra misericórdia não existe em seu vocabulário, Lucca é aquele personagem feito para ser odiado, mas que por algum motivo eu não consegui desprezá-lo. Eu sei que o seu passado não justifica suas atitudes com Abriella e muito menos é uma desculpa para o que ele fez. Mas eu simplesmente não consegui desprezá-lo, depois de ler tudo pelo o que ele passou e como ele era tão inocente ao querer proteger sua mãe de um monstro, e essa sua ação o transformou no que ele é hoje. Todo esse contexto fez com que eu o perdoasse, por mais incrível que parece Lucca continua sendo aquele garoto de 8 anos que só queria ser amado.

O Monstro em Mim não é um livro feito para qualquer um, você preciso lê-lo com a mente e o coração aberto, e principalmente, você precisa está preparado. Ele não é apenas mais um romance contemporâneo da Bela e a Fera, a autora não romantiza o livro transformando o monstro em um herói que luta pelo bem. Lucca é um mafioso mau e cruel, assassino treinado para matar qualquer um que ousar a trair a Família. Assim como Abriella, criada para ser uma esposa de um mafioso assassino e que nos momentos certos soube representar o seu papel. Se tornando uma mulher forte e que é capaz de tudo para proteger aquilo que ela mais preza.

Uma estória surpreendente, com um enredo marcante e personagens bem elaborados, com personalidades de tirar o fôlego em todos os momentos, um livro com detalhes e rico em emoções .É isso que te espera em O Monstro em mim.