Livro: O Vizinho
Autora: Danda de Alencar
Páginas: 309
Editora: ILB
Compre aqui: Amazon




Sinopse: A vida sempre nos reserva grandes surpresas...

Darla é uma menina aflorando seu lado mulher que tem um passado misterioso. 
Deixada em um internato ainda criança e desde então, sem qualquer contato com seu pai, sabe que ao completar 18 anos precisará seguir a vida de forma independente. 
Em meio à incerteza sobre o futuro, seu olhar a leva de encontro ao vizinho do casarão em frente, um rapaz lindo, com o poder de tirá-la da realidade. 
Logo ele, James Duran, estudante de medicina, rapaz de família tradicional, avesso ao amor, cujos sentimentos já foram machucados no passado. 
Com uma história de vida a ser desvendada e um amor que julga impossível a ser concretizado, como será a vida de Darla além das grades do internato, seu único lar até hoje?

Venha descobrir que as vezes a vida nos reserva muito mais do que esperamos.









~Resenha~

"Aos físicos que dizem saber o tamanho do universo e insistem em dizer que ele mede uma quilometragem incalculável, eu sinto muito em discordar, ele mede exatamente 47,5 cm pesa 2.970 kg e se encaixa perfeitamente em apenas um dos meus braços."



Acho que a única coisa que não podemos discordar é que livros com baby´s e grávidas trazem um brilho especial para nós. Principalmente quando fala de um papai de primeira viagem super fofo chamado James, que possui uma Harley e adora atropelar jovens inocentes antes de roubar seus corações. Okay, talvez eu esteja exagerando mas a realidade não está muito distante.

O primeiro encontro de Darla e James não foi o dos sonhos, principalmente quando ela já vinha observando ele há muito. James é o Vizinho sexy do orfanato onde ela mora. Darla é uma jovem tímida abandonada por seu suposto pai quando tinha apenas 4 aninhos, desde então ela vêm vivendo com dúvidas e mais dúvidas sobre sua verdadeira história de vida, mas com o relógio correndo ela precisa se preocupar em encontrar um emprego e um lugar para morar depois de sair do orfanato. Mas o que ela não esperava era ser atropelada pelo rapaz por quem ela vem admirando há bastante tempo, mesmo com um começo um pouco desastroso isso não impede que James e Darla comecem um  relacionamento. Porém, a falta de experiência de Darla faz com que ela meta os pés pelas mãos e deixa tudo ainda mais complicado.

No entanto é quase impossível negar a atração que James sente por Darla, mesmo depois de ter sofrido muito com sua ex ele resolve dá uma segunda chance para a garota que atormenta seus pensamentos, e acaba  resultando em uma noite super quente, romântica e com algum mal entendido que tem Darla correndo para as montanhas. (Mentira,eu exagerei). Mas Darla acaba saindo mais cedo do orfanato mais cedo do que previsto e deixando James desesperado por respostas. Meses depois Darla está trabalhando em uma empresa de renome tendo Márcia e  Marlon como seus chefes, um casal muito atencioso e completamente encantado pela garota. Quando tudo parece está se ajeitando para essa pobre garota ela acaba passando mal e sendo levada para o hospital onde descobre que está esperando um lindo bebezinho.

Agora imaginem-se na situação dessa garota: abandonada pelos seus pais ainda pequena e tendo começado sua nova vida a poucos meses, e agora descobrindo que será mãe em uma idade tão jovem é um pouco desesperador, vocês não acham? Mas Darla conseguiu tirar de letra, desde o momento em que descobriu que tinha uma sementinha crescendo dentro dela, ela sabia que ia fazer o possível e o impossível por esse serzinho mesmo que corresse o risco de ser despedida. Mas isso não aconteceu pois seus tão amados chefes a apoiaram e nem cogitaram nessa ideia. Já James depois de chegar de uma viagem de negócios obrigado por seu pai descobre que sua prima sofreu um acidente e ao chegar no hospital encontra a garota que ele estava procurando há 4 meses, mas agora ela está gravida de seu filho e ele não está disposto a deixa-la fugir novamente. A espera valeu a pena.

É incrível como a Danda de Alencar sempre consegue me surpreender com seus livros que ficam cada vez mais impressionantes, o seu primeiro livro Voltando a Amar me fez passar um bom tempo com uma ressaca literária e com O Vizinho não foi diferente. Confesso que fiquei surpresa em diversos momentos do livro, principalmente com a importância de certos personagens. Danda  possui uma escrita que cativa e que é quase impossível não se envolver completamente com o livro. A estória de James e Darla foi única e especial, apesar de ser muito jovem para assumir algo tão grande como uma gravidez, Darla sempre foi muito madura em algumas ocasiões até mais que James, amei acompanhar o amadurecimento de certos personagens, e descobrir que uma nova vida pode salvar tantas outros. O livro não possui dramas desnecessários, toda a estória foi bem desenvolvida e apesar de ser um belo clichê, o enredo foi recheado com um grande suspense e mistério que envolve a nossa protagonista principal e sua verdadeira história de vida. Afinal nem tudo é o que parece.

Sem mais delongas...O Vizinho é um daqueles livros que te faz rir, suspirar, chorar, gritar e se apaixonar. Apesar de ter Darla e James como narradores principais a autora nos permite em alguns momentos termos a oportunidade de saber o ponto de vista outras personagens, o que ajuda bastante na narrativa da estória e na compreensão dos personagens. Se eu fosse encontrar um lado negativo seria que ele acabou rápido demais, eu quero ser uma mosquinha para poder olhar de perto essa nova família que se formou. Tudo foi feito de uma forma tão delicada, até mesmo a diagramação do livro!

Espero que tenham gostado da resenha e se joguem nesse livro sem nem pensar duas vezes! Bjs e até a próxima.